Como Usar As Listras No Revestimento Listrado Das Parede De Sua Casa De Forma Moderna E Sofisticada

Sua casa tá sem graça, sem vida, sem cor? Pintar ela toda está fora de cogitação por que o orçamento não deixa? A saída para você é inovar nos papéis de parede! O papel de parede listrado estampa ali a sua personalidade e dá um ar mais seu para a casa. Os listrados são ótimos para ampliar visivelmente o espaço. Além de dar ao um ambiente uma cara ousada e moderna. Horizontal, vertical, diagonal, irregulares, as possibilidades de criação com o listrado são diversas. Basta usar a criatividade e escolher um que é a sua cara! 


A seguir vamos dar as melhores dicas para você acertar na escolha do seu papel de parede listrado!


O que preciso saber para escolher o listrado certo?


Além de pensar nos check here seus gostos pessoais, o listrado tem efeitos que mudam completamente o ambiente, e não só na questão Visible do tamanho. Então é importante refletir sobre essas questões:



  • Conheça bem o espaço;

  • Pense se você quer que ele pareça maior dos lados ou de altura;

  • Reflita se esse ambiente já tem muita coisa;

  • Veja as cores que estão inseridas no cômodo.


Papel De Parede Listrado Horizontal Bege


Papel de parede listrado na horizontal


Na forma horizontal (listras deitadas) o papel de parede expande o ambiente para os lados e dá a sensação de que o cômodo é bem maior e espaçoso. Ótimo para colocar em partes da casa mais apertadas e menores, como um lavabo, um quartinho etc.


Papel De Parede Listrado Alto Relevo


Papel de parede listrado na vertical


Na forma vertical (listras em pé) o papel de parede expande o ambiente para cima e dá a sensação de um cômodo mais alto. Ótimo para ambientes mais baixos, como salas, copas etcetera. Mas em contrapartida, ele vai parecer mais estreito. Então o indicado é usar apenas em uma parede para não diminuir demais visivelmente o ambiente. É muito usado na decoração de quartos de bebê, pois compacta o ambiente e o deixa mais aconchegante.


Papel De Parede Listrado Bege Alto Relevo


Papel de parede listrado na diagonal


Na forma diagonal, o papel de parede dá a sensação de movimento ao cômodo. Suitable para salas modernas e para quem gosta de fugir do convencional.


Cola Para Papel De Parede

Papel de parede listrado com outras estampas


Você pode brincar também com as listras as misturando com outras estampas. Claro, de uma forma moderada para não pesar e deixar o ambiente com muita informação. Essa mistura deixa o cômodo divertido e com personalidade. É bom pensar bem nessa mistura e em como irá ficar. Ambientes como salas e quartos Tremendous combinam com essa mistura. Listras nos quartos com estampas florais fica muito bonito e deixa o neighborhood com ar romântico e jovem.


Papel de parede listrado com listras irregulares


São listras de vários tamanhos. Ao invés de colocar todas com a mesma espessura, certinho e bonitinho, você pode colocar algumas mais finas, outras mais grossas. Dá uma descontraída no ambiente e tira o tom sério.


Onde comprar um papel de parede listrado?


Nossos leitores sempre nos perguntam onde comprar um papel de parede listrado, seja pela Web ou pessoalmente. Uma loja que gostamos muito de indicar é a Mercado Livre, loja de materiais de construção e decoração presente em diversas cidades do Brasil que possui também loja online. Para conferir os preços e modelos disponíveis, basta clicar no botão a seguir:


Como escolho o tamanho das listras?


Também deve ser pensado conforme a sensação que você quer trazer ao area. Quando se trata de listras verticais, quanto mais finas, maior a impressão de que o ambiente é estreito. No caso das horizontais, quando maior a espessura da listra, mais baixo seu ambiente vai parecer. Então se ficar na dúvida, brinque com os tamanhos! Coloque um papel de parede que tenha espessura largas e finas.


Como escolho as cores das listras? E a textura?


Antes de escolher a cor lembre-se do significado delas. Cada cor remete à uma sensação para as pessoas e ao ambiente. Então pense em qual sensação você quer dar ali. Se você quer uma decoração mais clássica, opte sempre por cores mais neutras. Faça combinações com branco, azul, verde claro, rosa and many others. Mas se você quer listras mais modernas, se jogue na paleta de cores vivas. Vermelho, laranja, roxo, são ótimas opções e dão vida ao ambiente.


Outro ponto super lawful na escolha do papel de parede listrado, é a textura. Existem texturas que remetem ao tecido, palha, adesivo, madeira, steel e até a própria parede. Daí fica ao seu critério e mais uma vez pensar no que você quer trazer ao ambiente. Texturas de tecido dão ao lugar uma cara mais clássica e romântica. Já as de madeira são mais rústicos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *